Como ser implacável e ter relevância em um mundo em constante mudança?

Os consumidores de hoje são especialistas em ignorar as dezenas de milhares de marcas que não lhes interessa. Mas as suas marcas favoritas eles escolhem não de forma ''racional". Em um recente estudo, notou-se que eles mencionam estas marcas pelo menos 90 vezes por semana para amigos e familiares, que por sua vez, são 61% mais propensos a comprar com base nessas recomendações. Estas marcas ganham mais e retém fazendo algo que outros não fazem: Elas se conectam, envolvem e inspiraram seus clientes. E o que faz estas marcas raras como a Apple e Starbucks.. e como será que se destacam de seus concorrentes? Eles são o que nós da TadTarget Big Data & Marketing Automation chamamos de Marcas implacavelmente relevantes.
Por que classificamos essas marcas com base na importância? Porque acreditamos que as marcas mais fortes são aquelas impactam e são relevantes! e que fazem de fato diferença na vida dos consumidores, os nossos dados e metodologias fazem com que marcas que querem mudar a sua experiência de performance..sejam única e notamos que o crescimento da receita dessas marcas mais relevantes têm se superado a cada ano.
Essas marcas, amam e a procuram termos a longo prazo com um forte core de engajamento, porque eles estão constantemente se reinventando para satisfazer e encantar os consumidores. Eles sabem que hoje em dia não é suficiente ser apenas relevante para o consumidor e, qualquer parte da jornada do usuário que ele percorre é importante, uma marca deve ganhar o cliente em todos os pontos da jornada do usuário.
Podemos medir a relevância através de 4 pilares:
  • Estratégia da obsessão pelo cliente
  • Pragmatismo estratégico
  • Inspiração
  • Inovação constante
As marcas estão lutando para compartilhar numa era de infinitas expectativas vinda dos clientes.. e uma constante mudança competitiva, essas marcas têm feito sua missão de encontrar continuamente novas maneiras de envolver e encantar os clientes. Seja através de novas ofertas, experiências, novos canais, proposta de valor, comunicação ou conteúdo, eles entendem que em algum nível cada marca é um tanto quanto defensiva e desafiadora. Se essas marcas relevantes souberem aproveitar o poder da tecnologia digital que traz uma facilidade de mensurar os resultados, e vender mais com plataformas de inteligência digital as comunicações envolvendo feedback instantâneo podem fazer história ou quebrar uma marca.
As vendas continuam em alta como sempre, mas marcas vencedoras compreendem que a relevância e o envolvimento mais profundo com cada cliente hoje em dia é essencial.. e isso é o que cria o desejo e é o que impulsiona essas ações de engajamento.
" 59% dos consumidores dizem que a habilidade da marca ter interação com as suas próprias considerações é extremamente importante na decisão de compra levando o consumidor a ter uma lealdade de longo prazo"
Na TadTarget acreditamos que relevância implacável requer um compromisso de quatro grandes ideias:
1- Ser obcecado pelo cliente
Customer centricity significa mais do que a realização de pesquisas. Estes dias, as preferências do cliente pode mudar em um instante, e o feedback do usuário é imediato. Para atingir uma relevância implacável, as empresas devem descobrir e agir sobre a evolução de percepções do cliente mais rápido do que a concorrência; e descobrir como ganhar os consumidores e crescer tanto em margem, unidade e influência. Estas empresas não apenas ouvem os seus clientes! eles os abraçam como verdadeiros parceiros na realização e sucesso comercial da marca, tendo co-criação, colaboração e participação a níveis inteiramente novos.
2. Construir marcas que trazem inspiração
Nosso trabalho como Marqueteiros é construir marcas que são inspiradas e altamente comprometidas e muito bem posicionadas em sua ambição de crescimento. Uma marca tem induzir os clientes a agirem e inspirar os funcionários a ajudar e a cumprir a promessa e essência a cada dia. Grandes construtores de marcas sabem que para conseguir construir marcas extremamente inspiradoras, tem que ter uma energia centralizada e talento de toda a equipe.

3- Inovação persuasiva

É ter agilidade na criação de oportunidades com um compromisso de engajamento autêntico, e encantar os clientes. Seja com novas ofertas de serviços, conteúdo, novos canais, experiências ou modelos de negócios, grandes marcas constantemente dão valor aos seus clientes com coisas novas, e trazem as melhores formas de interagir e engajar e a marca que fizer isso certamente vai ganhar mais com esse benefício.

4. Ser um pouco pragmático.

Pragmatismo é um método de tomada de decisão onde as decisões que são feitas são baseadas em lógica e objetividade, em vez de emoção. Quando as empresas construírem uma marca orientada para o cliente com estratégia de crescimento, eles devem adotar um rigoroso nível de pragmatismo. Isto aplica-se tanto à forma como a marca pode apoiar a estratégia de negócio, e como ela é na verdade trazido à vida. Estas considerações práticas são muitas vezes o aspecto mais desafiador de posicionamento de marca e requerem alinhamento claro em torno de objetivos de crescimento. Há grandes exemplos de empresas que não têm medo de falhar e aprender, e fazem um teste rápido e continuam a inovar rapidamente para manter suas marcas á frente e no centro de tudo, e ambas formas de posicionamento são inspiradas em maneiras pragmáticas.
" 80% dos consumidores dizem que eles são mais leais às marcas que continuam a encontrar novas formas de ser relevante em suas vidas ''
Não é apenas uma questão de tentar mais para ganhar e reconquistar a lealdade, isso pode ocorrer naturalmente. Empresas que compreendem o valor de relevância elas procuram novas formas que são necessárias para surpreender clientes e concorrentes, eles gostam de ação. Isso é como eles ganham e crescimento acelerado.
Fale conosco:
www.tadtarget.com
lucas@tadtarget.com / ofertas@tadtarget.com

Comentários