Como fazer Email marketing em 5 passos

0.0
00

Quando pensamos em como fazer email marketing algumas dúvidas podem aparecer quanto ao seu uso.

Vale a pena?

Como posso fazer um email marketing inteligente?

Email marketing é efetivo quando queremos aprimorar nossa captura de leads?

Na verdade especialistas em marketing digital apontam que o bom uso do email marketing é a principal forma de nutrir leads e ainda é também uma maneira de se garantir uma boa receita na área.

Ao se comparar as taxas de conversão, o email marketing tem taxas maiores do que posts nas redes sociais e anúncios.

Boa parte dos profissionais que contratam serviços de marketing digital estão atentos ao ROI, que no caso dos emails é alto, estima-se que para cada R$1,00 de investimento se tem retorno de R$39,00 reais.

Por essas e outras é que podemos afirmar que vale a pena investir em email marketing. Por isso, preparamos aqui pra você um conteúdo para que você possa aprender como fazer email marketing de maneira simples, ou ainda, em 5 passos.

1. Títulos bons funcionam

Seus títulos devem ser atrativos, pois é nele que você vai ter o primeiro contato com o cliente.

Títulos fracos vão aumentar sua taxa de rejeição (bounce). A pessoa que recebe sua mensagem provavelmente está recebendo muitos emails por dia. Portanto, atraia trabalhando um título que vai captar aquele leitor.

Numa dimensão mais técnica, refletindo o SEO, tente fazer com que seu título tenha entre 30 e no máximo 70 caracteres.

Exemplos de títulos:

  • Uma maneira simples de fazer captura de leads no seu site
  • Como otimizar taxas de conversão no seu site com email marketing

2. Personalização

Boas ferramentas de automação de email costumam levar em conta essa questão. Faça uso de ferramentas que unem automação de disparos e personalização de conteúdos.

A questão aqui é atingir, através de uma email marketing inteligente, o perfil de cada cliente. Por exemplo, através de mecanismos de automação como carrinho abandonado, produtos personalizados e disparos programados.

Chamar o cliente pelo nome e assinar os emails com seu nome, também são formas de personalizar seu conteúdo. As pessoas geralmente não gostam de pensar que estão sendo atendidas por robôs.

Na imagem acima você pode ver um email do cliente meu salão, que já se identifica no header do próprio email e trabalha com um conteúdo personalizado e ofertas com botões de call-to-action que podem levar a conversão do cliente.

Pense nisso!

3. Faça um bom trabalho visual

Trabalhar bem os conteúdos com imagens e gifs demonstra um cuidado especial com seu email marketing.

Além disso, você pode tornar seu email mais atraente para seus clientes ou leads.

As pessoas não leem muito texto hoje em dia, então saber utilizar imagens e gifs é um bom jeito de passar sua mensagem mais rapidamente.

Mas também é bom saber dosar a quantidade de imagens, para não tornar seu email cansativo. Além disso, muitas imagens podem pesar seu email, principalmente para quem utiliza o mobile.

Algo de importante, tecnicamente, é prestar atenção no tamanho de suas imagens. Imagens podem pesar seu email e aumentar o tempo de carregamento.

Lembre-se, um email que demora a carregar vai ter uma alta considerável nas taxas de rejeição (bounce).

4. Conteúdos

Em termos de texto, não se prolongue muito. Seja direto na mensagem que quer passar.

Utilize links que levem o cliente para conteúdos mais completos, como o seu Blog ou site.

Às vezes botões com call-to-action valem mais do que mil palavras. Rs.

Afinal, um call-to-action bem pensado e forte pode ser o responsável por aumentar suas taxas de conversão. E taxa de conversão é sempre um papo complexo.

5. Utilize uma boa ferramenta de automação

Uma ferramenta que automatize seus disparos é essencial.

Seguir os passos acima é fundamental porém a entregabilidade da ferramenta para sua base deve ser algo a ser considerado.

Boas ferramentas trabalham também com segmentação, para que assim seja possível a personalização no seu email marketing

A TadTarget disponibiliza pra você um recurso que captura, segmenta e dispara seus emails.

Nossa ferramenta trabalha uma automação inteligente e une Big Data e email marketing para criar campanhas rápidas que atingem seu público-alvo.

Conheça nossa plataforma de marketing digital e experimente nosso recurso de automação inteligente de email marketing.

Economize tempo e atinja o perfil dos seus clientes a cada envio! Venha você também para a TadTarget – Big Data e Marketing.

E acompanhe nosso Blog que está cada vez mais recheado de informações sobre estratégias de marketing digital, passo a passos para o bom uso de nossos recursos e novidades sobre tecnologia, big data e marketing.

Natalia Cabau

Atua como Relações Públicas nas empresas Doiim e TadTarget. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas (2009) pela UEL. Graduada em Ciências Sociais (2017) e Mestra em Ciências Sociais (2014), também pela Universidade Estadual de Londrina.

Publicações Recentes

5 principais estratégias para a nutrição de leads

Conquistar clientes não é uma tarefa fácil para qualquer tipo de negócio, e nutrir leads pode parecer mais difícil ainda.

3 anos atrás

Como definir o posicionamento da marca de sua empresa

Definir o posicionamento de uma empresa permite que ela possa tomar atitudes para melhorar qualquer ponto quando desejar desenvolver seu…

3 anos atrás

Segmentação de mercado – Como definir para o seu negócio

Em um mercado cada vez mais competitivo, os empreendedores que desejam se aventurar no ramo dos negócios, precisam ter muito…

3 anos atrás

7 passos para atrair leads para o seu negócio digital

Quando falamos de negócios digitais, há um funil de negócios, esse funil é caracterizado pelas informações de visitantes, leads, oportunidades…

3 anos atrás

Facebook Remove Restrição de texto em anúncios com imagem.

Facebook remove restrição, antes aplicada a anúncios, quanto ao excesso de 20% de texto dentro dos anúncios na rede social…

3 anos atrás

4 técnicas para contornar objeções

pessoas em pé discutindo técnicas para controlar a objeção Muitas das vezes, ao entrar em contato com um potencial cliente…

4 anos atrás