pessoas em pé discutindo técnicas para controlar a objeção

Muitas das vezes, ao entrar em contato com um potencial cliente (lead*), é comum lidar com situações de objeções de vendas.

saiba mais: O que é captura de Leads

*(lead)

Por sua vez, as objeções de vendas basicamente são obstáculos que impedem que um lead feche contrato ou compre os produtos e serviços que sua empresa oferece.

E uma coisa nós podemos afirmar: não há como fugir delas. Uma hora ou outra, elas vão aparecer. Afinal, se trata de um processo natural um potencial comprador considerar, ter dúvidas e relutar antes de realizar as compras.

Especialmente em vendas mais complexas B2B (como no caso de vendas de placa de circuito impresso), as objeções costumam se tornar ainda mais longo.

É por essa razão que o trabalho do vendedor também é contornar as objeções e dominar as estratégias para fazer com que o lead se torne mais interessado pelo produto ou serviço.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar algumas das melhores estratégias práticas que vão te ajudar a combater as objeções e conquistar novos clientes para sua empresa.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1 – Demonstre autoridade no assunto

Uma das maneiras mais eficientes de convencer um lead a comprar com a sua empresa é demonstrando autoridade no assunto.

Esse é um fator essencial e deve ser trabalhado em qualquer vendedor. Por isso, se você vende produtos de decoração, deck de madeira, smartphones, entre qualquer outro produto ou serviço, tenha um domínio sobre está oferecendo.

Dessa forma, o potencial comprador pode compreender a importância do que está sendo ofertado. É tarefa do vendedor demonstrar todas as vantagens, os resultados e o impacto que o produto ou serviço irá entregar.

2 – Antecipe as principais causas de rejeição

Outra estratégia eficaz para contornar objeções é estudar quais são as maiores causas de rejeição do seu produto ou serviço. Isso, pois, caso um lead faça algum questionamento ou argumente, você já terá elaborado as melhores informações para mostrar os diferenciais do seu produto ou serviço.

Estar preparado para qualquer objeção vai tornar as vendas mais rápidas e eficientes. Essa dica faz uma grande diferença na hora da negociação com o cliente.

3 – Conheça o perfil do seu cliente

Outro ponto fundamental para ter sucesso ao contornar objeções é conhecer de forma detalhada o perfil do seu cliente.

Afinal, você estará direcionando seus esforços justamente para oferecer soluções às suas necessidades.

Por essa razão, descubra quem ele é, qual seu perfil, sua área de atuação, comportamentos, hábitos e, em casos de indústrias molde de injeção de plástico, entre outro segmento do ramo B2B, as necessidades do seu negócio.

4 – Ouça atentamente a objeção

Por fim, também é importante ouvir atentamente a objeção do lead. O ideal é que potencial cliente argumente e exponha todos os pontos que tem para falar sobre o produto ou serviço que está sendo ofertado.

A partir daí, é possível elaborar os melhores argumentos e oferecer a solução que resolve os problemas do lead.

Agora que você já sabe sobre as maiores técnicas para contornar objeções, o que está esperando para aderir essas dicas? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Escreva um comentário