Quando falamos de negócios digitais, há um funil de negócios, esse funil é
caracterizado pelas informações de visitantes, leads, oportunidades e vendas. Cada
uma dessas definições, consiste no nível em que o usuário interage com o site.

Saiba mais sobre O que é captura de leads?

Aprenda mais sobre o que é essa fantástica estratégia de marketing digital usada para atrair cliente para qualquer negócio.

Os visitantes, é como o nome já diz, são pessoas que só navegam pelo site, mas não
fazem nem um cadastro ou compra. Os usuários que mostraram interesse em algum
conteúdo seu e efetuaram o cadastro, são considerados como leads.

As oportunidades são os usuários que fazem orçamentos, fazem a simulação da compra no site ou que buscam informações sobre o produto. As vendas consistem nos usuários que realmente finalizam o processo de compra, se tornando assim, nossos clientes. 

Não podemos nos esquecer que esse funil ele serve para lojas virtuais. Caso seja site de  revistas científicas ou jornais que vendem o cadastro para poder sempre ter a atualização, os considerados leads já são os próprios clientes. 

Esse processo todo do funil é uma evolução, sendo assim, há um passo a passo a ser seguido para que o usuário venha a ser uma venda. 

Passo a passo para atrair Leads:

1 – Defina sua persona 

Antes mesmo de fazer uma divulgação para poder adquirir visitantes, é necessário definir a sua persona, é como o público alvo é chamado no marketing digital. 

É preciso saber de tudo o que ela gosta, exemplo: se ele gosta de cirurgias plásticas ao invés de procedimentos estéticos simples, assim a empresa consegue fornecer o cirurgião plástico de confiança, através da publicidade feita dentro do seu site.

Essa criação de persona, permite que você conheça o personagem fictício criado com as características de quem o seu produto deseja alcançar. Então uma delimitação dessas características deve ser feita. 

2 – Produza os melhores conteúdos

Estamos na era da informação, sendo assim, a cada clique dado, várias informações surgem diante de nossas vistas. 

Para que a persona que você deseja o acesso seja alcançada, um produto diferenciado tem que ser postado. A criatividade e a riqueza nas informações trazem um diferencial que pode impressionar.

Digamos que seu público seja de pessoas que têm interesse em paisagismo residencial, a criatividade é essencial e todo o processo de criação da imagem deve ser trabalhado, para que o bonito, não seja só bonito, e sim o inesquecível. 

3 – Em seu site crie um blog 

A criação do blog para que as criações de conteúdo possam ser divulgadas é uma ótima tática, assim, com textos interessantes e conteúdos criativos e informativos o interesse se torna maior e mais atrativo a sua empresa.

4 – Faça divulgação do site

Quando um usuário busca na aba de pesquisas qual purificador de água comprar? Uma variedade de produtos serão apresentados a ele, porém em sua primeira guia somente os mais relevantes irão receber a visita em seu site. 

Para que você consiga os leads é necessário que eles sejam visitantes primeiro e com as dicas anteriores eles se tornam leans.

5 – Crie conteúdos que sejam fundamentados em um e-book. 

Já se deparou com um conteúdo que no final está escrito “ para saber mais confira o e-book de decoração de gesso para sala”…

Há quem use dessa estratégia para conquistar novos leads, assim, se o usuário realmente tiver interesse sobre o assunto, irá optar por ler o conteúdo completo. 

6 – Crie uma série de conteúdos 

A criação de vários conteúdos como se fosse uma novela, no qual cada um fale de assuntos relacionados, mas não iguais, prende o leitor fazendo com que ele queira ver o próximo e seja avisado com isso, sendo assim garantindo o cadastro. 

Um exemplo é sobre a deficiência, um texto pode falar sobre a mobilidade do deficiênte na cidade, outro das isenções PCD, outro de adaptações em aparelhos tecnológicos etc. Todos falam sobre um tema focado, porém de formas e pautas diferentes. 

7 – Tenha um formulário e pop-ups 

Outro artifício também muito utilizado são os pop-ups, que podem aparecer centralizados na tela quando o usuário quer sair, ou pode ser inserido no canto da tela depois do usuário rolar 50% da página. 

Eles podem ter um formulário pedindo dados para caso o leitor queira receber mais daquele conteúdo, na maioria dos blogs há um formulário para a inscrição para receber as novidades do blog. 

A conquista de leads geram oportunidades!

Como dito, os leads são a evolução dos visitantes, sendo assim, conquistando mais leads, as oportunidades são grandes e a possibilidade de novas vendas também. 

Coloque em prática o passo a passo para que seu negócio digital seja alavancado. 

Conteúdo produzido por Business Connection

Summary
7 passos para atrair leads para o seu negócio digital
Article Name
7 passos para atrair leads para o seu negócio digital
Description
Quando falamos de negócios digitais, há um funil de negócios, esse funil é caracterizado pelas informações de visitantes, leads, oportunidades e vendas.
Author
Publisher Name
TadTarget - Big Data & Marketing
Publisher Logo

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.