Captura de leads com Janelas Pop up: o que é? E como utilizar corretamente?

Esse artigo pretende apresentar para você como converter clientes utilizando a captura de leads através de janelas pop up no seu site.

O Pop up é uma das ferramentas utilizadas para aumentar a taxa de conversão. A questão é que esse recurso pode ter alguns limites quanto a UX (experiência de usuário).

Como converter clientes com a captura de leads

Para quem não sabe – pop up é uma janela que aparece na tela sem a intenção do usuário. O que significa que a janela pop-up geralmente interrompe a ação atual do seu visitante.

Mas antes de abordarmos esta questão de maneira mais aprofundada, devemos avisar ao leitor que este pequeno artigo está relacionado ao nosso post anterior O que é captura de leads?

Recomendamos fortemente a leitura desse artigo para que o leitor compreenda o que é a captura de leads e como ela pode ser feita dentro de uma estratégia de marketing digital.  

A interrupção deve ser levada em conta para não levar seu visitante a irritação. Quando você é interrompido, você geralmente se sente irritado.

Se comercial, anúncio ou qualquer outra coisa causar sua irritação, você provavelmente recusará qualquer oferta que seja completamente diferente da meta da janela pop-up.

Portanto, existe um princípio que você deve seguir ao usar a janela pop-up: certifique-se de que sua aparência pode transformar a irritação em interesse.

Como causar interesse com um Pop up: convertendo clientes com captura de leads

Se for trabalhar com uma oferta, por exemplo, esta deve aparecer no pop up de forma clara, objetiva e atrativa para quem está lendo.

Para começar, o design da janela deve estar de acordo com a aparência geral do site, para que não seja percebido como algo de fora do seu site ou como um spam.

Como converter clientes com a captura de leads
Exemplo de Pop-up TADTarget para a empresa Meu Salão

Assim, sua janela pop up será apropriada e bem direcionada.

Além disso, o conteúdo do pop up deve estimular o visitante a fazer uma ação – um call to action.

Quando recebo uma janela pop up que não está relacionada à minha ação atual, minha primeira reação é fechar a janela.

Ou seja, se estou visitando uma página e não estou procurando uma oferta para o produto x, ao aparecer uma janela com essa oferta é provável que eu apenas me irrite com o pop up e feche a janela.

Uma das mais interessantes tećnicas de pop up é o exit intent , ou melhor, pop up com intenção de saída.

Como funciona um Pop up com intenção de saída?

Um pop-up de intenção de saída é uma técnica usada em lojas e sites on-line para reter visitantes que deixarão o site.

Com um pop-up de intenção de saída, os movimentos do mouse de um visitante são rastreados. Assim, quando o cursor se move para fora do limite superior da página é exibida uma janela pop-up.

O anúncio é acionado usando um snippet de JavaScript que mede a velocidade e a direção do mouse.  

Os anúncios de intenção de saída também podem ser usados para oferecer um desconto, enviar uma demonstração, coletar e-mails e outros dados do usuário para entrar em contato – a chamada captura de leads.

Sendo assim, uma boa forma de converter clientes com a captura de leads é utilizar essa técnica.

Falamos também sobre outra técnica de conversão em: Google Ads: permissão de gerenciamento de contas.

As janelas de pop up, quando bem utilizadas, são uma forma simples e rápida de conseguir novos contatos para o seu negócio.

Na TadTarget você encontra uma ferramenta bem elaborada de captura de leads, com fácil instalação pelo nosso site.  

Nossa tecnologia detecta a intenção de saída do seu visitante com segmentação personalizada, trazendo uma experiência interessante quando se trata de converter clientes através da captura de leads.

A partir das integrações via API como Mailchimp, ERP, CRM e Google Analytics você aumenta sua captura de leads e passa a converter visitantes em clientes.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.