Esse post traz exemplos de ferramentas para automação de email para você leitor que quer começar sua experiência com email marketing.

Numa postagem anterior, falamos sobre como personalizar seu email marketing. Indicamos essa leitura caso você precise entender mais sobre segmentação e automação de emails.

Existe uma variedade grande de ferramentas para automação de email marketing disponíveis no mercado.

Como são muitas, o cuidado que você deve ter sempre em mente é escolher aquela que mais te beneficia dentro da sua estratégia de marketing e também do seu orçamento.

Softwares de CRM

Se você trabalha com vendas e marketing já deve ter ouvido falar em softwares de CRM. A sigla significa Customer Relationship Management, em português, Gerenciamento do Relacionamento com Clientes.

Dentro do que pensamos ser um bom gerenciamento da relação com os clientes, encontra-se o e-mail marketing.

Podemos tratar deste assunto a partir de várias terminologias, nutrição de leads também é uma delas.

Os softwares de CRM não são apenas programas para disparo de emails, veja bem. São softwares que geralmente auxiliam os vendedores a gerenciar seus contatos e manter uma relação com seus clientes.

Estamos explorando esse conteúdo porque acreditamos ser uma das maiores dificuldades de nossos clientes conseguir alinhar vendas com marketing. E é disso que queremos tratar aqui.

Utilizar um recurso de automação de email marketing de forma integrada ao CRM de sua empresa, site ou e-commerce é um passo seguro nesta direção.

Os disparos de emails é uma das formas de se fazer marketing digital que merece mais atenção. Através de emails você pode nutrir leads, enviar newsletters, ofertas dos seus produtos.

E tudo isso estando em consonância com seu setor de vendas é uma fórmula muito sedutora e quase garantida de aumentar o seu ROI.

Integração com Softwares de ERP

Esses softwares são desenvolvidos para o planejamento dos recurso de empresas. A sigla em inglês significa Enterprise Resource Planning.

Quando você for escolher uma ferramenta para automação de email marketing, nossa dica é que escolha uma plataforma que faça integração via API com esses softwares, CRM e ERP.

Isso porque, ao ter uma ferramenta que englobe todo esse poder de gerenciamento, entre contatos, relacionamentos, vendas e recursos, seu email marketing vai se tornar mais sólido.

Ou seja, você terá como gestar tudo de um só local, de forma integrada: Vendas, Estoque, Fluxo de caixa, Email marketing, campanhas, funil de vendas.

Em outras palavras, a importância de se utilizar esses softwares de maneira integrada é ganhar eficiência nos processos que envolvem desde o marketing, passando pela gestão dos seus recursos em geral e chegando nas vendas.

Esses processos se tornam mais ágeis porque você não terá que fazer registros em dois sistemas diferentes. Todas as informações estarão sincronizadas e dispostas para sua equipe em um único local.

TadTarget e automação de email marketing

A plataforma TadTarget disponibiliza em sua ferramenta para automação de email marketing justamente a possibilidade de você integrar, via API, os softwares de CRM e ERP.

Ferramentas automação email marketing

Através dessa ferramenta nossos clientes disparam automaticamente emails com conteúdos personalizados a partir do perfil de visitantes.

Nossa automação inteligente permite o disparo de email marketing de maneira fácil e personalizada.

Um diferencial de peso é o uso de Big Data e E-mail. Com a análise de dados, você economiza tempo ao criar suas campanhas com o público-alvo.

Assim, fica mais simples atingir o perfil de seus clientes em cada envio.

Trabalhamos com automação de disparos, segmentação e garantimos entregabilidade. Tudo isso se une a big data, na intenção de trazer para você uma boa experiência na hora de gestar seus contatos.

Converter clientes é uma dificuldade para quase todos os especialistas em marketing digital. Mas, não se pode esquecer da importância de se relacionar com os clientes que você já converteu.

Por isso é tão importante pensar nas possibilidades que estão dispostas no mercado quando o assunto é email marketing.

Na verdade a TadTarget trabalha no sentido de trazer uma experiência completa para você que quer automação do seu marketing.

Através da nossa plataforma, portanto, você adquire recursos que fazem captura de leads (pop up com intenção de saída), criam listas de email, disparam emails com segmentação, criar vitrines inteligentes, geram cupons de desconto, entre outros.

Veja nossos planos:

Ferramentas automação email marketing - planos tadtarget

Acesse TadTarget, registre-se e conheça nossas propostas e planos para automação do marketing de seu site ou e-commerce.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.