Nós da TadTarget – Big Data & Marketing, temos um trabalho especial em Contas de Anúncios e trabalhamos de forma transparente o gerenciamento de contas Google Ads. Por sermos uma empresa parceira do Google, temos um tipo de conta especial conhecido como Gerenciamento de projetos de PPC, que nos permite gerenciar várias contas de clientes sem que seja preciso ser adicionados como usuários diretos da conta.

Cenário

Aumentar o tráfego para capturar leads: é uma estratégia que faz parte do dia á dia das empresas que buscam o crescimento constante na aquisição de novos clientes.

Falamos um pouco dessa estratégia de marketing digital para capturar leads em:

E para aumentar o tráfego para seu site, usa-se publicidade digital e ai vem o uso da Ferramenta de Anúncios Google Ads.

Na prática

No cotidiano notamos que as vezes nossos clientes sentem dificuldade em fazer o processo de permissão nas suas contas. Para tanto, criamos esse tutorial para ajudá-los a executar os procedimentos iniciais de permissão na conta de anúncios.

Conta de Anúncio Google Ads já existe

No caso, estamos em um cenário onde o cliente já criou uma conta de anúncios. Além disso, fez alguns anúncios, mas gostaria de melhorar eles de forma profissional. Aqui, seu foco está em receber corretamente um retorno sobre o investimento – ROI – feito.

Acesso a Conta

1 – ID da conta de anúncios do cliente.

Primeiro, nós precisamos que o cliente nos envie o Customer ID da sua conta de anúncios. Porque, muitas vezes, enviamos um e-mail ao cliente apresentando a forma correta de se pegar o ID da sua conta. Porém, na imagem abaixo mostra a exata localização do Customer ID das contas.

2 – Solicitando acesso

Com o Customer ID em mão nós iremos solicitar acesso ao cliente via plataforma. O cliente receberá um e-mail do Google Ads avisando sobre o desejo de acesso a plataforma. Consequentemente, nós da TadTarget enviamos um segundo e-mail explicando sobre a permissão. Além disso, também deixamos claro a necessidade de permissão para Administração completa da conta.

3 – Instruindo o cliente a realizar os passos finais.

TadTarget – Big Data & Marketing  irá ajudar você agora com seus anúncios do Google Ads. Enviamos a você uma solicitação de acesso a sua conta de anúncios Google. Logo, é preciso que você nos aceite e que também coloque nossa permissão como Administração.

Para fazer isso basta acessar sua conta em https://ads.google.com/

Preferências > Acesso, basta aceitar o convite e ativar a chave de permissão de administração para ON.

Acesso de conta pelo Google Adwords
Versão Clássica do Adwords
Acesso a conta do Google Adwords
Versão Atualizada do AdWords
Página de administradores no Google Adwords
Administradores na versão atualizada do AdWords

Resultado final

Com os procedimentos realizados nós iniciamos as otimizações na conta dos clientes. Então, começamos a validar todos os detalhes e pontos de sucesso que são exigidos pelos padrões do Google. Sendo assim, a conta do cliente obterá performance e conversões constantemente. 

Performance e conversões no Google Adwords

Considerações finais

O Google Ads é uma das formas mais eficazes de se ter resultados rápidos. Para tanto, indicamos inclusive para validações de modelos de negócios de Startups de todos os tipos.

Qualquer dúvida, basta nos enviar um e-mail que iremos com muita satisfação lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.