Nesse post vamos abordar alguns exemplos de pop ups para aumentar sua conversão. Quando falamos de Otimização da taxa de conversão (CRO) caímos em um tema complicado para o marketing digital.

Isso acontece porque geralmente contamos com muito pouco tempo para chamar a atenção do visitante da página, apenas segundos.

São alguns segundos em que temos que passar uma mensagem para que aquele visitante permaneça no seu site ou ainda efetue uma compra em sua loja virtual.

Como temos uma concorrência acirrada no marketing digital, não podemos marcar bobeira quando o assunto é CRO.

Para isso é preciso engajar os visitantes num curto espaço de tempo. Pensando em maneiras práticas de se fazer isso, chegamos nesse conteúdo sobre exemplos de pop ups para aumentar sua conversão.

Como o pop up pode aumentar sua conversão?

É sabido, entre os especialistas em marketing digital, que umas das ações mais difíceis é a de aumentar a conversão. Trocando em miúdos, transformar seus leads em clientes.

Em outros posts já tratamos da questão da captura de leads e de como converter clientes.

Quando falamos de pop up, temos que evitar alguns exemplos, como as janelas que remetem ao visitante a vírus ou propagandas que não são do interesse do usuário.

Existem pop ups que podem engajar aquele visitante e fazer com que ele permaneça no seu site.

Pop ups com a tecnologia exit intent (intenção de saída), identificam a hora que o visitante vai deixar a página e a partir disso aparecem na tela do usuário.

O pop up que aparece na hora certa tem muito mais chance de converter o visitante.

Por outro lado, alguns pop ups podem ser abusivos e irritantes, estes não trazem bons conteúdos, não passam a sua mensagem e também interrompem o visitante no momento errado.

Pop ups de boas vindas

Bons exemplos de pop up de boas vindas levam em consideração a mensagem e também o posicionamento.

O site da EBT – assessoria em radiodifusão traz um exemplo de pop up nesse sentido.

pop ups para aumentar conversão

Perceba que a janela pop up fica bem posicionada na página e também passa de forma objetiva a mensagem que o site quer levar até seus leads ou clientes em potencial.

Outra questão importante é que o “x” está sempre aparente no canto superior direito da pop up, assim os visitantes podem facilmente fechar a janela.

Outro exemplo que podemos trazer é o da muitodiva.com.br.

pop ups para aumentar conversão

Esse pop up também traz um conteúdo conciso, vai direto ao ponto.

O botão para fechar a janela também permite que o visitante feche rapidamente, caso não se interesse por receber as novidades do site.

Pop up com cupom de desconto

Uma outra forma de utilizar pop ups sem causar irritação no usuário da sua página é fazer a oferta certa, no momento certo.

Todo mundo gosta de uma boa oferta. Ganhar cupons de desconto também costuma agradar os visitantes.

Um cupom pode fazer seu visitante mudar de ideia e não deixar seu site. Passando mais tempo por lá, outros conteúdos ou mesmo ofertas podem interessar.

Muitos dos visitantes que saem rapidamente de lojas virtuais não estão querendo gastar dinheiro naquele momento, nessa hora um cupom de desconto pode mudar a ideia do visitante e levá-lo ao momento de compra.

Depois que seu site conseguiu este cliente, com o setor de vendas garantindo também um bom serviço em termos de agilidade na entrega e qualidade do produto, existe mais chances dele retornar ao seu site.

A TadTarget tem como diferencial na sua ferramenta de pop up a criação de cupons de desconto.

crie pop ups para aumentar conversão


Na imagem acima, é possível ver como se configura a janela pop up e que se pode optar por criar um cupom de desconto ou não.

Assim você pode criar pop ups como este:

pop ups para aumentar conversão
Pop up com cupom de desconto

Se você está buscando instalar um pop up com cupom no seu e-commerce, pode acompanhar nosso passo a passo aqui pelo Blog TadTarget.

Quando o assunto é pop up, portanto, percebe-se que devemos fazer boas escolhas e ter por trás disso as melhores tecnologias, pois estas vão auxiliar você a traçar corretamente os objetivos de se capturar leads e de converter clientes.

Assim você terá pop ups para aumentar suas conversões e poderá a partir delas otimizar suas taxas!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.