Uma das maneiras mais efetivas de se capturar leads é através de landing pages. Nesse artigo vamos ver como criar landing pages eficientes para captura de leads.

Ao iniciar um negócio pela internet uma boa estratégia para gerar contatos que podem se tornar seus clientes é criando landing pages nas quais seus visitantes possam deixar o contato.

Se este visitante deixar seu email ou até mais informações, como gênero e idade, você pode obter de forma rápida mais informações sobre este possível consumidor.

Existem algumas questões que temos que considerar na hora da criação dessas landing pages. 

Aqui vamos abordar algumas dicas para que você torne suas páginas de captura de leads mais eficientes e consiga obter altas taxas de conversão com ela.

Porque criar landing pages para captura de leads

Uma das principais razões para você criar uma landing page para gerar mais leads é porque quanto mais cedo você conseguir informações sobre seus clientes em potencial mais cedo você terá como definir um público-alvo para suas campanhas de marketing.

Você pode integrar sua página de serviços ou produtos a ferramentas como o Google Analytics que vão coletar dados demográficos e também de interesses desses visitantes.

Google Analytics - dados demográficos

Assim você também passa a utilizar Big Data para tomar decisões mais estratégicas dentro da sua empresa. 

Utilizando formulários para preenchimento com dados para contato, você também pode melhor receber seus leads através de um email de boas vindas. 

Automatizando esses recursos com disparos automáticos de email é possível criar uma relação com esses leads e passar a informá-los quanto a lançamentos de novo produtos, ofertas, enviar cupons e também conteúdos relevantes.

Se você consegue obter um grande número de dados consegue trabalhar campanhas de marketing digital de forma segmentada, o que é muito mais eficiente do que comprar leads ou fazer contato com pessoas que não demonstram ainda conhecer seus produtos ou marca.

Como criar uma landing page eficiente

A estrutura e o conteúdo de uma landing page devem ser pensados a partir da ação que você deseja que o visitante realize. 

Não basta apenas criar uma página que conste um formulário para os visitantes preencherem.

Como o próprio nome já diz uma landing page é uma “página de pouso”, assim sendo o visitante será redirecionado para ela quando clicar em um anúncio ou link que você divulgou pela internet.

Por isso, o objetivo dessa página deve ser bastante claro ao visitante. Portanto, se ele clicou em um anúncio que oferecia serviços de marketing digital, ao ser redirecionado para sua landing page ele espera adquirir esse tipo de serviço. 

Vamos usar um exemplo aqui da nossa startup para ilustrar melhor:

Landing page TadTarget para captura de leads

Essa landing page foi criada para oferecer nossos serviços de marketing digital em Londrina. 

Criamos alguns anúncios pelo Google Ads, e ao clicar os visitantes eram redirecionados para essa página. 

Como se observa na imagem acima, existe um formulário para os visitantes deixarem seus dados e também escolher quais serviços ele deseja.

Descrição dos serviços TadTarget na landing page

Além disso, a página traz uma descrição detalhada dos serviços como SEO, Anúncios, tomada de mercado.

Ainda na landing page de serviços da TadTarget, você encontra a sessão “Como fazemos?” que explica ao público a metodologia empregada pela empresa.

Como criar landing pages eficientes para captura de leads

Um breve case de sucesso é apresentado, o que dá autoridade e mostra que a empresa trabalha para atingir metas e resultados demandados pelos clientes.

Ter um bom trabalho de design também é muito importante. Além de ter uma página chamativa e bonita, uma bom designer tornará sua página leve e fácil de ser utilizada pela maioria dos visitantes.

Como criar landing pages eficientes para captura de leads

Por fim, como se observa na imagem acima, ainda trabalhando a questão da autoridade e competência nos serviços prestados, temos um depoimento de uma cliente. 

As informações de rodapé também são muito importantes para trazer um tom de seriedade para a empresa. 

E, claro, um call to action: “Quer conquistar mais clientes?” com um botão para pedir um orçamento. 

Como já mencionamos, as landing pages tem que ser objetivas e levar os visitantes para a ação, isso é imprescindível quando queremos criar landing pages eficientes.

Nesse exemplo da TadTarget, a landing page leva o visitante a conhecer seus serviços, saber como eles são feitos e convida a ação, com um forte CTA.

Se a página em questão tivesse apenas o formulários para os visitantes deixar seus dados, poderia até funcionar. 

Porém, quando pensamos em landing pages, temos que considerar as taxas de conversão. Você deve pensar numa ação que você deseja que seu visitante tome. E conduzir seu visitante a se tornar um lead.

Entendemos que esta é uma boa maneira de criar landing pages eficientes para captura de leads.

Se você está abrindo um negócio e vai investir na internet, comece a pensar nas suas landing pages.

Conclusão

Esse conteúdo explicou brevemente ao leitor como criar landing pages para capturar mais leads. 

Fizemos uma rápida retomada mais conceitual e evidenciamos o porque e como criar páginas de pouso eficientes para você aumentar a conversão.

A TadTarget utiliza landing pages para captura de leads e tem através da página que utilizamos no nosso exemplo do texto, estamos gerando leads e os transformando em clientes.

Deixe seu comentário e nos ajude a criar melhores conteúdos através do seu feedback!

Summary
Como Criar Landing Pages Eficientes para Captura de Leads
Article Name
Como Criar Landing Pages Eficientes para Captura de Leads
Description
Saiba como capturar leads através de landing pages. Nesse artigo vamos ver como criar landing pages eficientes para captura de leads.
Author
Publisher Name
TadTarget
Publisher Logo

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.